Os estudos presenciais referente aos módulos 11 (Técnico em Meio Ambiente e Manutenção de Infra-estrutura escolar – MEIO AMBIENTE SOCIEDADE E EDUCAÇÃO, elaborado por Ivan Dutra Fariam e Técnico em Alimentação Escolar – ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SUSTENTÁVEL elaborado por Clara Terko Takaki Brandão os quais de forma simples mostrou: Conceitos Funndamentais de matéria e energia, estados físicos, mudanças de estado, ponto de fusão e ponto de ebulição, densidade e propriedade organolépticas, Meio ambiente – o que é isso? História, economia e impactos ambientais, a sociedade e o meio ambiente: participação consciente, você, sua escola e o meio ambiente/ Alimentação saudável, desmistificando a alimentação saudável, da desnutrição à obesidade, alimentos industrializados e alimentos naturais, conquistas de uma alimentação saudável, segurança alimentar e nutricional, experiências de sucesso na gestão do PNAE) As aulas foram nos dias 22 e 24/02/2010 e 01 e 03/03/2010 com seu encerramento no Seminário que ocorreu no dia 10/03/2010. A metodologia de estudo foi por meio de discussões em grupo, GV/GO, apresentações de idéias e tira-dúvidas. O tutor elaborou questões, as quais foram respondidas e no final de todas as respostas houve troca de informações entre o pessoal de Infra-estrutura e Alimentação escolar O seminário de encerramento contou com a presença da Técnica da EMPAER responsável pela parte social e também pedagoga: Elisabeth Monção de França Pessoa que nos agraciou com sua experiência na área de meio ambiente e discorreu de forma simples e inteligente a questão proposta que é Meio ambiente sociedade e educação.
Tivemos ainda a Nutricionista Mestra Gláucia da Silva Macedo num trabalho de questionamentos e idéias problematizadoras que colocou em questão o papel de cada profissional que trabalha com a alimentação escolar. Os profissionais puderam ter suas dúvidas esclarecidas. Portanto, não só as aulas presenciais, mas também o seminário foram enriquecedores.
Tivemos ainda a Nutricionista Mestra Gláucia da Silva Macedo num trabalho de questionamentos e idéias problematizadoras que colocou em questão o papel de cada profissional que trabalha com a alimentação escolar. Os profissionais puderam ter suas dúvidas esclarecidas. Portanto, não só as aulas presenciais, mas também o seminário foram enriquecedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário